Welcome - Bienvenido - Bem-vindo

terça-feira, 8 de março de 2011

Sonhos, pequenos sonhos!


         Encontro-me mais uma noite em minha cama, fecho os olhos, e parece que tudo continua em minha cabeça. Mas não parece somente, realmente estão na minha cabeça. É como se meus pensamentos só funcionassem à noite, em meio a escuridão e ao vazio do silêncio.
        Começo a pensar em tudo o que aconteceu no meu dia, às horas parecem passar cada vez mais rápido, mas meus pensamentos são conseguem adormecer comigo. Tento procurar soluções para todos os meus problemas, achar razões para todos os meus arrependimentos, e desculpas para tudo aquilo que deixei de fazer. Mas não consigo. É como se eu estivesse preza ao meu próprio sonho, no sonho de querer resolver tudo, e ser a pessoa mais feliz do mundo.
        Finalmente consigo me desprender dos meus pensamentos, e começo a sonhar tudo que há que de mais lindo, consigo imaginar agora um mundo sem guerra, crianças sem sofrimento, a alegria de cada família, os detalhes de cada dia. Os dias sem sofrimento, e as conversas sem brigas. Como se eu estivesse em um novo mundo e tudo fosse perfeito.
       Os mais diversos pensamentos já encontro em minha memória, agora, penso nos amigos, nos amores ainda não compreendidos, na esperança de um futuro bom, e me questiono se ainda quero viver a realidade, ou não quero me desprender da ilusão de tudo perfeito. Mas acredito que não posso escolher, tenho que viver a realidade, o agora, e seguir os pensamentos de Harry Benjamin : “Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias”. Viva, como se fosse o última dia, faça de você uma pessoa melhor a cada dia, para que assim você possa mostrar ao mundo do que é capaz de fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário