Acordo mais um dia, abro a janela e consigo perceber a luz que ilumina o meu quarto, o brilho que toca cada objeto ali parado e o arco-íris que se forma ao encontrar algum reflexo. O vento bate em meu rosto e consigo sentir a pureza do ar. Respiro agora um ar novo, que apesar de não ser tão limpo, faz com que minhas esperanças voltem a existir.
Meus pés já tocam o chão, e assim consigo entender que estou viva mais um dia. Poderá ser um dia de frustrações, desentendimentos, arrependimentos e de lutas. Porém pode ser um dia de luz, paz, alegria e de amor que encontrarei em meu coração. Depende apenas de mim.
Chego até a calçada, olho para o alto, e vejo todos os tipos de nuvens, das mais variadas cores. O sol que ilumina mais um dia, faz com que meus olhos brilhem mais uma vez, ao ver cada detalhe de uma simples manhã. Olho nas árvores e me deparo com os mais distintos tipos de pássaros, seu belo impulso ao saírem da inércia. Fico observando cada bater de assas, cada assovio produzidos por eles.
Ao olhar já o jardim me pergunto o que cada flor tem de especial, mas essa pergunta já não ocupa mais a maioria do meu tempo. Paro e observo que cada botão tem uma forma, tem uma simplicidade que não pode ser comparada. Tem uma emoção. Ela é tão delicada, que quando é apenas um botão a chamamos de rosa perfeita, e quando ela crescer e finalmente poder abrir suas pétalas, poderemos sentir o cheiro, que por tantos dias esteve guardado e assim a chamaremos de rosa da esperança.
Dias irão chegar e passar cada vez mais rápidos, mas tente aproveitá-los da melhor maneira possível. Dê à vida a oportunidade de mostrar a você as suas belezas, a beleza de uma luz, de uma flor, e de até mesmo de uma chuva ao cair.
Veja os detalhes que a vida pode lhe proporcionar. Preste atenção sim! Nas suas lutas e principalmente nas suas vitórias, mas não se esqueça dos pequenos detalhes, que fizeram com que você levantasse da cama, colocasse os pés no chão, e pudesse sorrir com mais um dia pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário