Dormir, acordar, comer, tomar banho, estar informado sobre as notícias no mundo, todos esses simples atos, foram agregados a nossa rotina tempos atrás, e até hoje são pontos essenciais para que possamos seguir em frente, e completar mais um dia de nossas vidas. Tudo parece tão normal e até mesmo prático.
Vamos ser sinceros, hoje trabalhamos para o tempo, e todos nós estamos cansados de ouvir isso. Talvez o problema esteja justamente ai, em não darmos um tempo do próprio tempo.
Acordamos, tomamos café, e vamos para o trabalho ou até mesmo para a escola, e desde aí, estamos presos a mesma rotina. Não estou dizendo aqui, que para você sair da rotina, tem que parar de trabalhar e de estudar, justamente ao contrário. Sair da rotina é participar das mesmas coisas que costumamos fazer diariamente, mas de um jeito diferente.
Vamos a um exemplo, você acorda de manhã e vai para o trabalho sempre pela mesma rua, não é verdade? Seja de carro para não pegar trânsito, ou até mesmo a pé para chegar mais rápido. Mas por um acaso, você já tentou mudar o lado da rua? Sim, é essa mesma a pergunta, você já se propôs a conhecer o outro lado da calçada?
Quando for trabalhar, vá pela mesma rua de sempre caso não queira mudar o caminho parar chegar ao trabalho, não tem problema, entendemos que hoje o mundo gira para o tempo, e tudo tem que ser cumprido no seu horário, mas mude pelo menos o lado da calçada. Talvez lá você possa descobrir outras casas, outros jardins, outras pessoas. Pode ser que não mude nada para você, mas pode ser também que mude os seus sonhos, a sua vida. Não quer arriscar?
lindo sobrinha amei,nós parecemos maquinas programadas para produção,a meta é essa e ponto nunca nos arriscamos a produzir mais ou menos ,ha e não nos damos conta disso por isso não mudamos.
ResponderExcluirRealmente funciona bem assim você nunca chegou em algum lugar e fica se perguntado, algo mudou aqui e não consegue perceber o que, pois bem isto acontece devido a rotina seu cérebro não verifica todas as coisa a sua volta todos os dias e lê na primeira e segunda vez nas demais ele ja cria a imagem conhecida "para ganhar tempo" e ai somos pegos nesta arapuca da rotina, não percebemos o tempo passar "nossa ja estou com 40 anos" não percebemos que passamos pela sinaleira quando estamos dirigindo "nossa passei o sinal fechado ou não" e a forma de não sermos pegos é realmente mudando nosso caminho não só o caminho para o serviço para a escola mas o caminho das nossas amizades de nosso geito de ser a forma de resolver os problemas, vamos tentar mudar a visão de onde estamos diante dos problemas e veremos que tudo se torna mais fácil.
ResponderExcluirUm abraço Bruna tenho muito orgulho de fazer parte da tua vida. Parabéns sobrinha.